Flamengo vence com autoridade e garante vaga na final mundial

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Flamengo vence o Pyramids por 2 a 0 e garante vaga na final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain

 

 

A Nação Rubro-Negra voltou a sonhar alto — e com motivos de sobra. Neste sábado (13), o Flamengo mostrou força, maturidade e autoridade ao vencer o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, garantindo vaga na final da Copa Intercontinental da Fifa. O triunfo recoloca o clube carioca diante da chance de conquistar novamente o mundo.

A decisão será contra o Paris Saint-Germain, da França, já classificado diretamente para a final. O confronto entre os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa acontece na quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), novamente em Al Rayyan. O duelo contra o Pyramids integrou a chamada Copa Challenger e, assim como a vitória sobre o Cruz Azul, pelo Derby das Américas, valeu troféu ao Rubro-Negro, campeão mundial em 1981.

Em campo, o Flamengo confirmou o favoritismo com uma atuação segura e dominante. O técnico Filipe Luís promoveu três alterações em relação à vitória sobre o Cruz Azul. Danilo retornou à zaga no lugar de Léo Ortiz, enquanto Everton Cebolinha e Gonzalo Plata iniciaram no ataque, substituindo Samuel Lino e Bruno Henrique.

Com maior posse de bola e controle territorial, o Rubro-Negro abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança precisa de falta de Giorgian de Arrascaeta pela esquerda, Léo Pereira apareceu livre na pequena área e cabeceou para o fundo das redes. A bola parada, mais uma vez, foi decisiva.

Na etapa final, mesmo em um momento de menor intensidade, o Flamengo voltou a ser letal. Aos seis minutos, Arrascaeta cobrou falta da intermediária e Danilo subiu firme para ampliar o marcador, em cabeceio certeiro no canto do goleiro Mohamed El-Shenawy.

Com o resultado encaminhado, Filipe Luís administrou o elenco e promoveu substituições para preservar jogadores importantes, como Arrascaeta, Everton Cebolinha, Alex Sandro, Jorginho e Jorge Carrascal. A entrada de Pedro marcou o retorno do camisa 9 após quase dois meses afastado por lesões, reforçando ainda mais o clima positivo na equipe.

Mesmo com a tentativa de pressão do Pyramids nos minutos finais, o Flamengo manteve o controle da partida e confirmou a classificação com autoridade. Agora, o clube se prepara para mais um capítulo de sua história, diante de um gigante europeu, com a Nação Rubro-Negra novamente autorizada a sonhar com o topo do futebol mundial.

Mais lidas

Oficina de Natal do Senac-DF encanta públi...
Flamengo vence com autoridade e garante va...
Sede da PGDF passa a se chamar Edifício Ma...
...