Michelle lidera disputa interna e Datafolha expõe fraqueza de Flávio para 2026

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Facebook
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Datafolha mostra vantagem de Michelle Bolsonaro e dificuldade de Flávio em se firmar como principal nome apoiado por Jair Bolsonaro para 2026

 

A mais recente pesquisa Datafolha, realizada entre 2 e 4 de dezembro, indica que 8% dos brasileiros consideram o senador Flávio Bolsonaro o nome ideal para ser o indicado de Jair Bolsonaro à disputa presidencial de 2026. A preferência dentro do campo bolsonarista segue liderada por Michelle Bolsonaro, que aparece com 22%, seguida de perto pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com 20%. Na sequência, surgem Ratinho Jr. (12%), Eduardo Bolsonaro (9%), Ronaldo Caiado (6%) e Romeu Zema (4%). As variações em relação ao levantamento de julho permanecem dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

O estudo também revela os limites do poder de transferência de votos do ex-presidente. Metade do eleitorado (50%) afirma que não votaria em um candidato apoiado por Bolsonaro, enquanto 26% votariam com certeza e 21% consideram essa possibilidade.

Entre os eleitores bolsonaristas, Michelle Bolsonaro continua sendo a favorita, com 35%, tecnicamente empatada com Tarcísio, que marca 30%. Eduardo Bolsonaro aparece com 14%, e Flávio Bolsonaro registra 9%, mesmo após declarar publicamente que seria “o nome do pai” para 2026.

Nos bastidores do centrão, a movimentação de Flávio é vista como uma tentativa da família Bolsonaro de preservar protagonismo político, mas analistas avaliam que o senador ainda enfrenta resistência dentro da própria base para consolidar sua pré-candidatura.

Mais lidas

OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
Presidente do BRB tem celular furtado em a...
Sesc-DF lança programação 2026 do Sesc+ Tu...
...