Nova pesquisa Atlas/Intel indica piora na popularidade de Lula, com avanço da desaprovação e queda na avaliação do governo em novembro
A pesquisa Atlas/Intel Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (2), mostra que a desaprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a superar a aprovação. Segundo o levantamento, 50,7% dos entrevistados disseram desaprovar o desempenho do petista, enquanto 48,6% afirmaram aprovar. Outros 0,7% não souberam responder.
Em comparação com o estudo anterior, realizado em outubro, os números mostram um desgaste na avaliação do presidente. Na ocasião, a aprovação de Lula era de 51,2%, e a desaprovação, de 48,1%. Apenas 0,6% não souberam opinar.
A avaliação do governo também registrou queda. A parcela da população que considera a gestão ruim ou péssima passou de 47,2% em outubro para 48,6% em novembro. Já os que classificam o governo como ótimo ou bom somaram 44,4%, enquanto 7% avaliaram como regular.
O levantamento ouviu 5.510 pessoas entre 22 e 27 de novembro de 2025. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Ir para o conteúdo






