Nelson de Souza assume presidência do BRB com perfil técnico

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Nelson Antônio de Souza assume presidência do BRB com compromisso de gestão técnica, transparência e resultados sustentáveis

Nelson Antônio de Souza tomou posse nesta quinta-feira (27) como presidente do Banco de Brasília (BRB), tornando-se o 22º dirigente da instituição. Seu nome foi aprovado pelo Banco Central e a cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração do BRB, Marcelo Talarico.

Em seu discurso de apresentação, Souza ressaltou que inicia sua gestão com foco em trabalho, responsabilidade e compromisso com o fortalecimento institucional do banco. Segundo ele, o objetivo é consolidar resultados sustentáveis, fortalecendo a governança, a transparência e a valorização das pessoas.

“Assumo o compromisso de respeitar a missão e os valores do Banco ao mesmo tempo em que nos dedicamos a superar as adversidades juntos, com muito respeito uns pelos outros. Vamos fortalecer o BRB, mantendo o Banco sólido, confiável e com resultados sustentáveis, preservando a integridade das práticas bancárias e a confiança de clientes e investidores”, destacou.

Perfil Técnico e Trajetória

Com mais de quatro décadas de atuação no setor financeiro, Nelson Antônio de Souza traz ao BRB uma experiência sólida, marcada por gestão técnica e foco na governança corporativa. Nascido em São Paulo e radicado ainda na infância no Piauí, possui MBA em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro, além de formação superior em Letras e Psicologia.

Iniciou sua trajetória no setor bancário como menor aprendiz no Banco do Brasil, onde ingressou por concurso público. Em 1979, também por concurso, passou a integrar o quadro da Caixa Econômica Federal, instituição na qual ocupou diversas posições estratégicas. Foi vice-presidente de Habitação e presidente da Caixa, em 2018.

Sua experiência inclui ainda a presidência do Banco do Nordeste (BNB), da Desenvolve SP e da BrasilCap, além da atuação mais recente como vice-presidente da Elo. Reconhecido por seu perfil técnico, Souza é defensor de uma gestão baseada em práticas sustentáveis, transparência e rigor na avaliação de riscos.

Ao assumir o comando do BRB, promete implementar um “choque de gestão” com foco em eficiência, credibilidade institucional e fortalecimento do papel do banco como agente de desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal.

“Nosso compromisso é elevar ainda mais o BRB como um banco moderno, competitivo e aliado da população de Brasília. Vamos trabalhar para consolidar resultados sólidos, reforçar a governança e valorizar nossos colaboradores”, concluiu.

A posse marca o início de um novo ciclo de gestão para o BRB, com expectativa de avanços estratégicos, inovação e fortalecimento da imagem institucional.

Mais lidas

Nelson de Souza assume presidência do BRB ...
UBS 1 do Riacho Fundo é reinaugurada com e...
Fred Linhares celebra reforço histórico na...
...