No data was found

Ronaldo Caiado evolui bem e fará procedimento cardíaco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Ronaldo Caiado apresenta a especialistas de todo o país os principais pontos da lei goiana criada para regular a IA (Foto: Hegon Corrêa).
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Governador Ronaldo Caiado apresenta evolução clínica e passará por procedimento cardíaco nesta segunda (24)

 

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), apresenta boa evolução clínica após ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no sábado (22), em decorrência de um episódio de fibrilação atrial, tipo de arritmia cardíaca considerada comum e tratável. Segundo novo boletim médico divulgado neste domingo (23), Caiado está clinicamente estável, sem registro de novas intercorrências nas últimas 24 horas.

A equipe médica definiu a realização de uma ablação por cateter, procedimento indicado para o controle definitivo da fibrilação atrial. A intervenção está marcada para a manhã desta segunda-feira (24) e será realizada sob anestesia geral.

A cardiologista Ludhmilla Hajjar, que acompanha o caso, explicou que o procedimento é considerado seguro e amplamente utilizado no tratamento de arritmias. “A ablação é um procedimento usualmente realizado para tratar arritmia. É inserido um cateter no sistema elétrico do coração para tratar a arritmia”, detalhou.

A expectativa dos médicos é de que Ronaldo Caiado tenha recuperação favorável após a intervenção, seguindo em acompanhamento clínico.

Fibrilação atrial é uma alteração no ritmo cardíaco que pode causar palpitações, cansaço e desconforto torácico, mas possui tratamento efetivo com procedimentos como a ablação.

Novas atualizações sobre o estado de saúde do governador serão divulgadas pelos canais oficiais.

Mais lidas

Perícia da PF analisa tornozeleira que Bol...
Surto e tornozeleira: Bolsonaro relata alu...
Autódromo de Brasília renasce e impulsiona...
...