Matrículas para 2026 na rede estadual de Goiás registram 301 mil solicitações; prazo vai até 1º de dezembro
O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede pública estadual de Goiás segue aberto até 1º de dezembro, com processo 100% on-line. Até o dia 19 de novembro, o sistema já contabilizava 301 mil pedidos de vagas, demonstrando grande adesão das famílias goianas ao procedimento digital.
Estão disponíveis as seguintes modalidades de ensino:
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Ensino Fundamental Regular
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Ensino Fundamental EJA (Educação de Jovens e Adultos)
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Ensino Médio Regular
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Ensino Médio Profissional (com curso técnico)
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Ensino Médio GoiásTec (mediado por tecnologia)
Para realizar a solicitação, o estudante ou responsável deve informar:
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CPF e data de nascimento do estudante;
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Nome completo do estudante, da mãe e do pai;
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Sexo e cor/raça;
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Endereço completo;
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Três opções de escolas estaduais desejadas.
Passo a passo para solicitar a matrícula
1 – Acesse o site do Governo de Goiás
Clique no botão “Quero solicitar Matrícula” e aguarde a abertura do formulário.
2 – Preencha os dados do estudante e do responsável
Informe corretamente os dados pessoais e contatos. Eles serão utilizados para envio de informações e do comprovante de matrícula.
3 – Informe os tamanhos do uniforme escolar
Registre os tamanhos das peças que o estudante receberá. A produção será feita conforme os dados informados, sem possibilidade de alteração após o prazo final.
4 – Escolha da escola e do curso
Selecione o nível de ensino e indique três escolas, em ordem de preferência:
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Alta prioridade – escola desejada;
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Prioridade média – alternativa próxima ou de fácil acesso;
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Prioridade baixa – escola reserva.
Nesta etapa, também é preciso indicar série, turno, mediação (presencial ou remota), jornada (meio período ou integral) e modalidade de ensino.
5 – Confira o resumo da solicitação
Antes de finalizar, o sistema exibirá um resumo com todas as informações. Verifique os dados e clique em “Finalizar”.
6 – Finalização da solicitação
Após a confirmação, o sistema exibirá a mensagem “Solicitação finalizada com sucesso!”. Um comprovante será enviado por e-mail. Caso não apareça na caixa de entrada, verifique as pastas de spam, lixo eletrônico ou promoções.
Acompanhamento da alocação
Entre 15 e 19 de dezembro, o estudante maior de idade ou o responsável deve retornar ao site para verificar a escola em que o aluno foi alocado. Em seguida, será necessário comparecer à unidade para efetivar a matrícula presencialmente.
Pontos de apoio
Todas as escolas estaduais estão disponíveis como pontos de apoio, oferecendo atendimento e esclarecimento de dúvidas durante o período de solicitação. Até o dia 1º de dezembro, também é possível renovar a matrícula ou solicitar transferência para outra unidade.
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