Andrea Nobre, mestranda em Direito do Estado no IDP, contribui com análises sobre biodiversidade e eventos climáticos extremos
A servidora da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), Andrea Nobre, teve dois artigos publicados na revista científica COP30 em 30 Tópicos, uma iniciativa conjunta do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e do Instituto Esfera. A publicação reúne reflexões e análises sobre os principais temas que serão debatidos na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), prevista para 2025, em Belém (PA).
Mestranda em Direito do Estado pelo IDP, com apoio institucional da PGDF, Andrea escreveu dois artigos intitulados “Biodiversidade e Clima” e “Eventos Climáticos Extremos”, ambos em coautoria com professores das instituições envolvidas.
Segundo a autora, o trabalho busca contribuir para a discussão sobre os desafios climáticos globais e a responsabilidade coletiva diante das transformações ambientais.
“É um material muito importante nesse momento decisivo de mudança climática em que vivemos, especialmente para conscientização sobre o impacto de nossos hábitos no clima e no meio ambiente”, destacou Andrea.
A revista COP30 em 30 Tópicos está disponível para consulta pública e tem o objetivo de fomentar o debate acadêmico e institucional sobre sustentabilidade, meio ambiente e políticas públicas voltadas ao enfrentamento da crise climática.
Para mais informações e acesso à matéria completa, visite o site oficial da PGDF: www.pg.df.gov.br
Ver essa foto no Instagram
Ir para o conteúdo






