Wellington Luiz destaca parceria por reajuste

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: CLDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Presidente da CLDF elogia parceria entre GDF, bancada federal e governo Lula na garantia do reajuste salarial para policiais e bombeiros

 

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz, destacou a importância do projeto que garante o reajuste salarial das forças de segurança do DF e a criação de novos cargos, enviado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional.

O parlamentar ressaltou a união e o diálogo entre os Poderes e as lideranças políticas que contribuíram para o avanço da proposta. “Um avanço significativo foi dado! O governo federal enviou ao Congresso o projeto que garante o reajuste de até 28,40% para as forças de segurança do DF. Agora, é essencial que o Projeto PLN 30/25 seja aprovado para que esse reajuste se concretize. Minha gratidão a todos que contribuíram para essa conquista, participando ativamente de reuniões e debates”, afirmou Wellington Luiz.

Ele também fez questão de reconhecer o papel do governador Ibaneis Rocha, da vice-governadora Celina Leão, além dos deputados federais e distritais que, segundo ele, “atuaram de forma responsável e comprometida para garantir a valorização dos servidores que protegem a população do Distrito Federal”.

O projeto, que redistribui recursos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, assegura o cumprimento dos acordos firmados com a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Os reajustes foram negociados pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI). No caso da Polícia Civil, o aumento de 27,27% será dividido em duas parcelas: 12,81% em dezembro deste ano e 12,82% em janeiro de 2026. Para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os reajustes variam entre 19,60% e 28,40%, também pagos em duas etapas.

Além das forças de segurança, o PLN 30/25 também faz ajustes de cargos e despesas em órgãos como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Ministério Público, sem gerar aumento das despesas totais previstas para 2025, segundo o governo federal.

Wellington Luiz concluiu ressaltando que a medida representa um marco de valorização e respeito aos profissionais que garantem a segurança da capital do país. “Em breve, os policiais civis do DF darão um passo importante na valorização de seus salários. Seguimos juntos nessa jornada”, finalizou.

Mais lidas

Fecomércio-DF: fim de ano deve criar 3,8 m...
Ibaneis Rocha mantém alta aprovação no DF,...
Wellington Luiz destaca parceria por reajuste
...