Fundador do Clube da Esquina, Lô Borges deixa legado marcante na música popular brasileira com sucessos que atravessaram gerações
Por Vanderlei M. de Oliveira
O cantor e compositor mineiro Lô Borges, um dos fundadores do lendário Clube da Esquina, morreu neste domingo (2), aos 73 anos, em Belo Horizonte (MG). Salomão Borges Filho, seu nome de batismo, estava internado havia duas semanas e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Com uma trajetória de mais de cinco décadas dedicadas à música, Lô Borges marcou profundamente a MPB com obras que atravessaram gerações. Entre suas composições mais conhecidas estão Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Paisagem da Janela, Para Lennon e McCartney, O Trem Azul e Dois Rios.
Suas canções foram gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Elis Regina, Tom Jobim, Flávio Venturini, Beto Guedes e Nando Reis, além de bandas como 14 Bis, Ira!, Skank e Nenhum de Nós.
O velório de Lô Borges será realizado nesta terça-feira (4/11), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, das 9h às 15h, aberto ao público para que fãs e amigos possam prestar as últimas homenagens ao artista.
			
			
Ir para o conteúdo
		
								
											
								
								
								




