Padre é flagrado com noiva de fiel e afastado de paróquia em Nova Maringá
O clima pacato de Nova Maringá (MT) foi abalado nesta semana após a divulgação de um vídeo que mostra o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sendo flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial. As imagens viralizaram nas redes sociais e levaram a Diocese local a afastar o religioso de suas atividades enquanto o caso é apurado.
Nas imagens, o noivo arromba as portas do quarto e, depois, do banheiro, onde encontra a mulher chorando embaixo da pia. Segundo testemunhas, o padre se recusava a abrir as portas, o que aumentou a suspeita e o tumulto no local.
Em áudios divulgados nas redes sociais, o padre negou qualquer envolvimento com a fiel. Ele afirmou que a mulher havia pedido para usar o quarto externo da casa paroquial após atividades na igreja, apenas para tomar banho e trocar de roupa. O religioso disse ainda que a jovem chegou a brincar dizendo que dormiria ali, e ele respondeu que ficaria do lado de fora, já que ela estava sozinha e o noivo havia viajado.
Ver essa foto no Instagram