Outubro Rosa do Sesc-DF leva saúde e prevenção às mulheres na Praça do Relógio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Campanha oferece exames, consultas e serviços gratuitos em Taguatinga, reforçando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama


Pensando na saúde da mulher, o Sesc-DF realiza, na Praça do Relógio em Taguatinga, a tradicional Campanha Outubro Rosa, que se consolida como uma das mais importantes ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal. Em sua terceira edição, o evento começou nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 30 de outubro, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e distribuição de senhas a partir das 8h.

A grande procura pelos atendimentos demonstra a consciência crescente das mulheres sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde. O Sesc-DF, com sua reconhecida atuação social, reafirma seu compromisso de levar dignidade, bem-estar e serviços essenciais à população de todas as regiões do Distrito Federal.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, destacou a relevância da campanha:

“Esse mês é de extrema relevância, não só para as mulheres, mas para toda a sociedade. O Sesc está mobilizado com todos os seus equipamentos para oferecer exames, consultas e atendimentos que garantam dignidade e proteção às comerciárias e à população em geral”, afirmou.

Ele complementou:

“Levar saúde, bem-estar e cidadania de forma gratuita à população faz parte da missão do Sesc. A campanha Outubro Rosa é um exemplo claro de como podemos atuar como apoio para quem mais precisa, oferecendo cuidado integral às mulheres e ampliando o acesso à prevenção e ao diagnóstico precoce.”

A iniciativa oferece atendimentos gratuitos de saúde voltados ao público feminino, incluindo:

  • Consultas médicas;

  • Coleta de exame preventivo (Papanicolau);

  • Mamografia;

  • Consultas oftalmológicas;

  • Inserção de DIU;

  • Atendimento odontológico.

Além dos serviços clínicos, o evento também promove:

  • Serviços de beleza;

  • Rodas de conversa sobre saúde da mulher;

  • Atividades educativas que valorizam a saúde física, mental e social.

Requisitos para atendimento:

  • Documento de identificação com foto para todos os serviços;

  • Mamografia: RG, CPF, comprovante de residência e número do SUS. Mulheres de 50 a 69 anos não precisam de pedido médico;

  • DIU: É necessário exame preventivo (citopatológico) recente e estar menstruada, ou apresentar exame BHCG realizado nas 24 horas anteriores.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo mais incidente entre as mulheres no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. A estimativa é de 73.610 novos casos por ano no triênio 2023-2025, com aumento entre mulheres mais jovens. Nesse cenário, campanhas como a do Sesc-DF desempenham papel essencial ao quebrar tabus, ampliar informações e incentivar o autocuidado.

A mobilização Outubro Rosa do Sesc-DF é, mais uma vez, um exemplo de solidariedade, compromisso social e cuidado integral com a saúde feminina — fortalecendo o protagonismo das mulheres e a importância da prevenção.

Serviço – Outubro Rosa Sesc-DF 2025


📍 Local: Praça do Relógio – Taguatinga Centro
📅 Data: 6 a 30 de outubro
Horário: das 9h às 16h (senhas a partir das 8h)

Mais lidas

Michelle Bolsonaro defende anistia e criti...
Senac abre vagas para instrutores em áreas...
Ibaneis Rocha sanciona nova lei dos táxis ...
...