Ato em Brasília contou com a presença de Flávio Bolsonaro, parlamentares e lideranças conservadoras que pedem anistia aos condenados pelos ataques de 2023
Centenas de pessoas compareceram nesta terça-feira (7) a uma caminhada em apoio à anistia para os presos do 8 de janeiro, em um evento que contou com a presença de parlamentares, lideranças conservadoras e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), um dos articuladores da mobilização, destacou o sucesso do ato e ressaltou a expressiva adesão, mesmo em um dia útil.
“Sabemos que hoje é um dia de trabalho e, mesmo assim, tantas pessoas vieram para a caminhada pela anistia, sensibilizadas pela injusta perseguição aos presos do 8 de janeiro. Obrigado a cada um que se fez presente! #AnistiaJá”, declarou o senador nas redes sociais.
A manifestação foi marcada por discursos, faixas, camisetas e bandeiras pedindo anistia aos condenados pelos atos de vandalismo ocorridos em Brasília no início de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.
A caminhada transcorreu de forma pacífica, com presença da Polícia Militar e interdições organizadas para garantir a segurança dos participantes e o fluxo de trânsito na região.