Popó muda o tom e propõe reconciliação com Wanderlei Silva após briga no Spaten Fight Night
Após dias de tensão, Acelino “Popó” Freitas adotou um discurso conciliador em relação a Wanderlei Silva. Nesta terça-feira (1º), o tetracampeão mundial de boxe publicou nas redes sociais uma mensagem propondo reconciliação com o ex-lutador de MMA, depois da briga generalizada no Spaten Fight Night 2, no último sábado (28).
“Wand, meu maior e mais sincero desejo agora é apertar sua mão, te dar um abraço e dizer o quanto respeito sua história, admiro o campeão e valorizo o ser humano que você é”, escreveu Popó, acrescentando que deseja seguir “com honra, paz e uma grande lição para as futuras gerações”.
O combate marcou a estreia de Wanderlei no boxe, substituindo Vitor Belfort, afastado por concussão. A luta terminou no quarto round com a desclassificação do “Cachorro Louco”, que desferiu chutes e cabeçadas contra Popó. A confusão se estendeu fora das regras: equipes invadiram o ringue e trocaram socos, e Wanderlei chegou a ser nocauteado por Rafael Freitas, filho de Popó.
O ex-UFC foi atendido ainda no ringue e levado a um hospital em São Paulo, onde foi diagnosticado com fratura no nariz, além de apresentar cortes e sangramento. Já Popó passou por cirurgia na mão direita e recebeu alta médica.
Ver essa foto no Instagram