Gol contra? Ibaneis e Celina podem estar levando bola nas costas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Administradores já balançam para o lado da esquerda visando 2026

O cenário político do Distrito Federal para 2026 começa a se redesenhar, e alguns administradores já dão sinais de aproximação com o campo da esquerda. É o caso do administrador do Varjão, Daniel Crepaldi. Ex-subsecretário na gestão de Rodrigo Rollemberg, Crepaldi abriu espaço e recebeu com entusiasmo o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, em um evento na região.

Entre sorrisos e gestos de cumplicidade no Centro de Reciclagem, o encontro evidenciou a boa relação entre Cappelli e Crepaldi, que sempre foi apadrinhado político de Rollemberg. A dupla Cappelli e Rollemberg tem intensificado críticas ao governo do DF. No entanto, é impossível esquecer que a gestão de Rollemberg foi marcada por episódios que mancharam sua passagem pelo Palácio do Buriti: crise hídrica, greves em série, rombo no BRB e até o desabamento de um viaduto em plena área central de Brasília.

Cappelli, por sua vez, que caiu de paraquedas no DF, tem usado as redes sociais como trincheira de ataques, mas sem apresentar propostas concretas para a população. A parceria política com Rollemberg, neste contexto, soa mais como um projeto de poder do que um plano real para a cidade. Resta a pergunta: será que a população do DF deseja reviver o passado de instabilidade e retrocessos?

O encontro de sexta-feira (26) também reforçou as movimentações internas no Varjão. Crepaldi assumiu a Administração Regional no lugar de Lúcio, indicado pelo ex-deputado federal Gilvan Máximo — Rollemberg, por sua vez, chegou à Câmara após vitória judicial. Desde que tomou posse, Crepaldi exonerou aliados de Lúcio e passou a perseguir lideranças locais que, no passado, fizeram oposição a Rollemberg. Entre os atingidos, está o líder comunitário Sanderson Brito, conhecido crítico do ex-governador e uma das principais vozes contra sua gestão.

A movimentação acende o alerta: estaria a atual gestão de Ibaneis Rocha e Celina Leão “levando bola nas costas” em meio às costuras políticas para 2026?

Diário Oficial nomeação do atual administrador no governo Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)

Mais lidas

Sesc-DF: Corrida do Comerciário 40K agita ...
Tolete teme apodrecer na cadeia
Gol contra? Ibaneis e Celina podem estar l...
...