Deputado Wellington reforça compromisso com paridade entre PCDF e PF
O deputado distrital Wellington reafirmou, nesta terça-feira (16), seu compromisso com a luta pela paridade salarial entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal (PF). Em reunião com o delegado-geral da PCDF, Dr. José Werick, e o secretário de Segurança Pública do DF, Dr. Sandro Avelar, foi alinhada uma ação conjunta para cobrar do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) uma posição oficial sobre o tema.
O encontro resultou no ofício nº 3908/25, encaminhado à ministra Esther Dweck, titular do MGI, solicitando resposta sobre a mensagem enviada anteriormente pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que trata do restabelecimento da paridade.
A proposta já havia sido ratificada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), atendendo ao pleito dos policiais civis, articulado pelo deputado Wellington, pela Direção-Geral da PCDF, pela Secretaria de Segurança Pública e por entidades classistas.
Segundo Wellington, a manifestação do MGI é fundamental para que as negociações não fiquem paralisadas. “É imprescindível que haja resposta da pasta para que possamos avançar neste processo, tão esperado pela categoria”, destacou.
A paridade integral é uma das principais reivindicações dos policiais civis do DF, que aguardam com expectativa o posicionamento oficial do governo federal. As lideranças envolvidas reforçaram que seguem trabalhando de forma unida para garantir o direito da categoria.