Republicanos chancela a entrada de nomes apoiados por Marcos Pereira e Ibaneis Rocha

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Na foto da esquerda para a direita: Joaquim Mauro, Celina Leão, Gustavo Rocha, Marcos Pereira, Cristiane Britto, Ibaneis Rocha e Flávio Britto.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Partido formalizou as filiações de Gustavo Rocha, como pré-candidato a vice de Celina Leão, da distrital Jane Klebia e do administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade

 

 

A nominata do partido para as eleições de 2026 foi discutida em jantar, na noite dessa terça-feira (16/09), em evento de filiação dos políticos ao Republicanos, na casa do empresário Leonardo Valverde, no Lago Sul, em Brasília.

Nomes de peso da política nacional e local chancelaram as filiações, como o presidente do partido, Marcos Pereira, o presidente do Republicanos-DF, Joaquim Mauro, a ex-ministra dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a vice-governadora, Celina Leão (PP).

O secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, é o pré-candidato do Republicanos, na chapa encabeçada por Celina Leão (PP), nas eleições de 2026. A deputada distrital Jane Klebia e o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, também formalizaram a entrada no Republicanos.

Nas articulações para definição dos nomes que vão concorrer às vagas para a Câmara dos Deputados, a principal aposta feminina do Republicanos é Cristiane Britto. Com o apoio irrestrito de Marcos Pereira e a benção de Damares Alves.

Cristiane é vista pelos analistas políticos como um nome forte no meio evangélico para ocupar uma cadeira na Casa Baixa. Ela é a candidata da senadora Damares Alves para representar a mulher evangélica do DF na Câmara Federal.

A candidatura de Cristiane tem a simpatia de bolsonaristas e da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Cristiane Britto foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo Bolsonaro, assumindo o cargo, após o afastamento de Damares Alves para a disputa ao Senado. Atualmente, Cristiane é secretária-geral executiva do Mulheres Republicanas Nacional.

Mais lidas

DF está em alerta para aumento de casos de...
A morte de um delegado e o silêncio conven...
Confira os selecionados para Festival Cant...
...