Tarcísio na fila da visita de Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro (Crédito: Alan Santos/PR)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Tarcísio pede autorização ao STF para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

 

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), protocolou um pedido para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. A autorização depende do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela aplicação da medida cautelar.

Tarcísio planejava ir a Brasília nesta segunda-feira (15) para se reunir com lideranças do Congresso em defesa da aprovação de um projeto que prevê anistia a Bolsonaro. No entanto, o governador cancelou a viagem e permaneceu em São Paulo.

Na última semana, Bolsonaro e sete de seus aliados foram condenados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Em busca de sua segunda visita ao ex-presidente desde o início da prisão domiciliar, Tarcísio desponta como o principal herdeiro do capital político bolsonarista para as eleições de 2026. Com Bolsonaro inelegível e na expectativa de que permaneça preso durante o pleito, caberá ao ex-mandatário decidir se dará ou não seu apoio formal ao governador paulista.

Mais lidas

Forrest Gump do PSB revive fantasmas do pa...
SEEDF é premiada pela Adasa pelo incentivo...
Tarcísio na fila da visita de Bolsonaro
...