Lula critica Fux e diz que há provas do golpe de Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Ricardo Stuckert / PR
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Lula diz que provas de tentativa de golpe por Bolsonaro são “extensas” e critica voto de Fux

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que há um amplo conjunto de provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado no Brasil. Segundo Lula, se o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), não quiser levar em consideração os elementos apresentados, “é um problema dele”. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Band, divulgada nesta quinta-feira (11).

“Primeiro, o Bolsonaro tentou dar um golpe neste país. Ele tentou dar um golpe. Tem dezenas e centenas de provas, de atos, de falas, de discursos, de material por escrito”, disse o presidente.

A íntegra da entrevista vai ao ar na noite desta quinta.

O julgamento na Primeira Turma do STF envolve Bolsonaro e outros sete réus, acusados de tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), assim como para o relator, ministro Alexandre de Moraes, e para o ministro Flávio Dino, que seguiu o voto, as provas são suficientes para condenar o ex-presidente.

Em posição contrária, o ministro Luiz Fux abriu divergência e votou pela absolvição de Bolsonaro de todos os crimes.

Mais lidas

Veja como ficaram as penas de Bolsonaro e ...
Morte de Kirk expõe escalada da violência ...
Portas Abertas: Fecomércio-DF convida Bras...
...