Chefe do Republicanos no DF larga o trono após 12 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Presidente do Republicanos no DF renuncia após 12 anos no comando

 

 

Após 12 anos à frente do Republicanos no Distrito Federal, o presidente estadual do partido, Wanderley Tavares da Silva, anunciou sua renúncia ao cargo que ocupava desde 2013. A decisão ocorre em meio ao novo direcionamento da legenda, que formalizou aliança com o atual governo do DF de olho nas eleições de 2026.

O dirigente destacou que sua trajetória no comando da sigla foi marcada por crescimento e conquistas políticas. Quando assumiu, o Republicanos contava apenas com um deputado distrital. Em 2022, a legenda alcançou o melhor desempenho de sua história no DF, elegendo três deputados federais — de um total de oito vagas — e uma senadora da República, consolidando-se como a maior força política do Distrito Federal.

Apesar de deixar a presidência, o dirigente afirmou que seguirá colaborando com o fortalecimento da sigla, mas sem participação direta na nova aliança firmada pela direção nacional. Ele também registrou agradecimentos ao presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e aos parlamentares do DF, como os deputados Júlio Cesar, Gilvam Máximo, Paulo Fernando, Fred Linhares, Martins Machado e a senadora Damares Alves, além de funcionários, colaboradores e filiados.

“Deixo a presidência com a certeza do dever cumprido e a convicção de que novos capítulos ainda mais vitoriosos serão escritos na história do Republicanos DF”, afirmou no comunicado.

Mais lidas

Daniel Vilela anuncia mudança no Detran pa...
Furto de energia gera prejuízo de R$ 10,3 ...
Unidades de saúde do DF terão reforço na s...
...