Relator inclui no orçamento autorização para nomeação de 2 mil policiais no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Proposta contempla 1.284 militares, 700 civis e 89 bombeiros; medida ainda depende de votação no Congresso

 

 

O relator do Projeto de Lei nº 12/2025 na Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO), apresentou parecer que autoriza a nomeação de dois mil profissionais da segurança pública do Distrito Federal.

O relatório, protocolado nesta quinta-feira (28/8), prevê a inclusão no orçamento de 2025 de 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros.

Como a manutenção da segurança do DF é custeada pela União, as convocações precisam de aval do governo federal e do Congresso Nacional.

A inclusão das nomeações no parecer atendeu a pedido da vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), que reforçou a urgência da medida. Segundo ela, o governo local dispõe de recursos para viabilizar as contratações.

“Há recursos disponíveis para as nomeações, mas, em razão de restrições orçamentárias anteriores, o Governo Federal não havia acolhido a demanda”, destacou Celina Leão.

Após análise na Comissão Mista de Orçamento, a proposta seguirá para votação, na próxima terça-feira, no plenário do Congresso Nacional.

Mais lidas

José Aparecido recebe Medalha do Mérito Er...
Open Finance no BRB: mais benefícios no app
Senac-DF promove oficinas de gastronomia e...
...