Sesc-DF fortalece programas de assistência social sob gestão de Valcides de Araújo
Desde que assumiu a direção regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo tem reforçado o compromisso da instituição com a inclusão e o bem-estar social. A assistência social é um dos pilares de atuação do Sesc e, no Distrito Federal, ganhou ainda mais protagonismo com a expansão de programas que atendem diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo Valcides, o objetivo é promover igualdade social e garantir que comunidades em diferentes regiões do DF tenham acesso a oportunidades de desenvolvimento. “Cada ação é feita para amparar quem mais precisa, fortalecendo o bem-estar e o cuidado”, destacou o diretor.
Ele também ressaltou que todo esse trabalho só é possível graças à liderança do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, que tem fortalecido as ações em prol de quem mais precisa, atuando como um gestor comprometido com o bem-estar dos comerciários, dependentes, conveniados e da comunidade em geral.
A área de Assistência Social do Sesc-DF conta com uma coordenação própria e atua em duas grandes vertentes: Trabalho Social com Grupos e Desenvolvimento Comunitário. Dentro desse escopo, estão iniciativas reconhecidas como o Sesc Mesa Brasil, Sesc + Vividos, Programa VOAR – Família & Cidadania, Sesc + Valorização Social, Sesc + Cidadania, Mulheres que Cuidam de Si e Sesc nas Comunidades.
Esses programas se consolidaram como referência no apoio a famílias, mulheres, jovens, idosos e comunidades inteiras, levando mais dignidade, segurança alimentar, saúde e fortalecimento social.
“O Sesc desempenha um papel fundamental no fortalecimento dos indivíduos e da coletividade, garantindo que ninguém seja deixado para trás”, reforça Valcides de Araújo.