DF debate inclusão na Atenção Primária de Saúde

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Tratamento inclusivo na Atenção Primária de Saúde do DF é tema de seminário

 

Debater a igualdade em uma Atenção Primária à Saúde (APS) mais inclusiva e culturalmente sensível. Esse foi o principal assunto do seminário Plurais Diálogos para a promoção de Equidade no Distrito Federal, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES-DF). O evento encerrou o curso Plurais – Educação Permanente para a Equidade no DF, nesta segunda-feira (25).

O encontro reuniu gestores, profissionais de saúde e da assistência social, educação, justiça e sociedade civil que desempenham trabalhos para promover equidade na capital.

“Trata-se de pensar na equidade como uma forma de atendimento, considerando princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde [SUS], como a universalidade, integralidade e igualdade. Só assim podemos entregar uma saúde de qualidade”, reflete o subsecretário de Atenção à Saúde, Robinson Capucho Parpinelli.

Além de debates, o seminário trouxe projetos e práticas intersetoriais comprometidas com a promoção da equidade em saúde de todo o Brasil. São iniciativas que atuam na construção de uma saúde mais justa e acessível.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Mais lidas

Leila abre a porta da CPI para Carlos Lupi
Corrupção bilionária some, e a esquerda do...
Senac-DF lança plataforma para contratar j...
...