Ceilândia melhora estradas rurais e beneficia comunidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A área rural tem sido uma das prioridades da Administração de Ceilândia e, nos últimos dias, uma frente de trabalho criou melhores condições de transporte para moradores, estudantes e produtores rurais

 

 

Mais de 25 km de estradas vicinais foram recuperadas na área rural de Ceilândia, em parceria com a Secretaria de Agricultura do DF, Novacap e GDF Presente, garantindo melhores condições de acesso às escolas rurais e ao escoamento da produção. Os serviços que vão de nivelamento dos terrenos à construção de bolsões, canaletas e desvios de água pluvial da estrada vicinal, além de garantir a segurança, o tráfego e a circulação de viaturas, ambulâncias e o transporte escolar.

Melhorias- As frentes de trabalho contemplaram na Gleba 03 do Núcleo Rural Alexandre Gusmão, e estradas próximas ao Centro Educacional Incra 09, além de vias da Colônia Agrícola Guariroba, Boa Esperança e Laje da Jiboia. Em alguns pontos, como o acesso à Escola do Incra 09 (Gleba 03) e à Escola da Jiboia, foi feita terraplanagem para pavimentação asfáltica. A agenda de obras prevê novos serviços em outros núcleos rurais.

O administrador de Ceilândia, Dilson Resende, explica que a manutenção das vias rurais tem sido constante e permanente. “As estradas rurais, enquanto não recebem asfalto, destinamos uma equipe fixa para a realização de manutenção das vias e na execução de serviços emergenciais.” O que queremos é proporcionar mais desenvolvimento e qualidade de vida para a zona rural de Ceilândia”, ressaltou Dilson Resende.

Moradores também comemoram. A produtora rural e mãe de aluno, Maria de Freitas Osório, ressaltou a importância para a educação dos filhos. “Agora, o ônibus escolar chega sem risco de atolar e com mais conforto para as crianças. Antes, nos dias de chuva, era um sofrimento”, comemorou.

Para o produtor rural José Martins Ferreira, de 54 anos, a melhoria nas estradas representa mais agilidade e segurança no transporte da produção. “Com a estrada arrumada, conseguimos entregar nossas mercadorias mais rápido e com menos desgaste dos veículos. Isso reduz custos e dá mais tranquilidade para quem precisa viajar todos os dias”, destacou o agricultor.

A área rural de Ceilândia possui cerca de 248 quilômetros quadrados de extensão e está entre as cinco maiores do Distrito Federal. No local, destaca-se a produção de verduras e hortaliças, além da criação de frango.

Mais lidas

“Raul Fora da Lei” comemora 20 anos no Ses...
Bolsonaro pode reduzir pena com leitura ap...
Prazo do Nota Legal para abatimento de IPV...
...