Bolsonaro evita discursos em motociata no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ex-presidente participa de motociata em Brasília sob medidas restritivas; aliados atacam decisões do STF e defendem liberdade de expressão

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (29) de uma motociata em Brasília (DF), acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP). Durante o percurso, Bolsonaro permaneceu sobre um trio elétrico, mas não fez discursos nem interagiu diretamente com os apoiadores, que exibiam faixas pró-Trump.

Vice-governadora do DF, Celina Leão ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Instagram/Celina Leão).

Coube aos aliados políticos a tarefa de fazer acenos públicos e criticar o sistema judiciário brasileiro. O senador Marcos Rogério (PL-RO) afirmou que o ex-presidente tem sido alvo de “sanções desproporcionais” e sugeriu que as medidas cautelares contra ele violam a liberdade de expressão. “Por enquanto, presumimos que estamos em uma democracia. E não pode um presidente ter sua voz calada”, declarou.

Durante o ato, alguns manifestantes exibiram cartazes com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pediam “liberdade”.

De acordo com o jornal O Globo, Bolsonaro manifestou o desejo de participar da motociata em uma motocicleta, como fazia frequentemente durante seu governo. Contudo, seus advogados o aconselharam contra esse gesto, temendo que pudesse ser interpretado como uma provocação ou descumprimento simbólico das medidas restritivas impostas pelo STF.

O ex-presidente deixou o evento por volta das 16h e retornou para sua residência, onde cumpre recolhimento noturno obrigatório das 19h às 6h.

Mais lidas

Feira de Natal do Empreendedor Criativo va...
Disputa pelo GDF ganha novo protagonista
Canal Saúde Goiás alcança mais de 3 milhõe...
...