Sesc FestClown 2025 chega a 8 regiões do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Sesc-DF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A partir do dia 4 de agosto, o maior festival de palhaçaria da América Latina celebra sua 23ª edição com mais de 30 espetáculos em diversas regiões do DF

 

 

De 4 a 10 de agosto, a capital federal se transforma em palco para o Sesc FestClown 2025, o maior festival de palhaçaria da América Latina. Nesta 23ª edição, serão mais de 30 atrações gratuitas espalhadas por oito Regiões Administrativas, em uma programação pensada para democratizar o acesso à cultura e dar mais visibilidade à artistas circenses e da palhaçaria.

Ao longo da semana, o público do Gama, Setor Comercial Sul, 311/312 Norte, 504 Sul, Taguatinga Norte, Ceilândia, Planaltina e Guará poderá vivenciar a diversidade do universo circense com apresentações de grupos nacionais e internacionais. O festival também estende sua programação a hospitais e instituições sociais, com as apresentações do palhaço Pepino (DF) e Roda de Palhaço (RJ).

A programação aberta ao público começa no dia 7 de agosto, com o Cortejo Clown, que vai movimentar a Praça do Povo, no Setor Comercial Sul, a partir das 11h.

Mas é no dia 8 de agosto, às 20h, que acontece o espetáculo de abertura oficial, no Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama. Em cena, os palhaços brasilienses Xaubraubrau e Raquaquá, interpretados pelos artistas Ankomárcio e Ruiberdan Saúde, celebram 25 anos de trajetória com a montagem O Circo dos Irmãos Saúde.

Além dos espetáculos, o festival também oferece atividades formativas. Oficinas de percussão corporal, slackline e outras técnicas artísticas integram a programação, que inclui ainda uma residência artística com Álvaro Assad, entre os dias 4 e 8 de agosto, no Teatro Silvio Barbato.

A programação completa do FestClown 2025 e o link de inscrição das oficinas serão divulgados em breve. Continue acompanhando o Sesc DF por aqui e nas redes sociais para continuar atualizado.

Mais lidas

PF afirma que Bolsonaro usou ferro de sold...
Lula afirma que G20 deve liderar novo mode...
Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar...
...