BC refina análise e BRB mantém projeção positiva de aquisição

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

BRB avança em tratativas com Banco Central para consolidação de parceria com o Banco Master

 

O Banco de Brasília (BRB) segue atuando com transparência e responsabilidade na operação de aquisição de participação no Banco Master. O Banco Central (BC) solicitou recentemente novas informações técnicas às instituições, com o objetivo de refinar o chamado “perímetro da operação” — ou seja, os ativos incluídos e excluídos no negócio.

A medida é parte do processo natural de avaliação regulatória, que busca assegurar a viabilidade econômica do novo conglomerado, proteger o sistema financeiro e garantir segurança aos clientes e investidores. O BRB, que negocia a aquisição de 58% do capital social total do Master, mantém diálogo constante com o BC e tem contribuído com dados atualizados e robustos.

A operação, já aprovada pelo Cade, representa um passo estratégico para o fortalecimento da atuação do BRB no mercado nacional. Mesmo com ajustes técnicos em curso, fontes ligadas à negociação mantêm a expectativa de que o processo regulatório seja concluído nas próximas semanas, com avanço positivo para todas as partes envolvidas.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...