GDF decreta luto por morte de José Ornellas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

GDF decreta luto oficial por morte do ex-governador José Ornellas

O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador José Ornellas de Souza Filho, ocorrido neste sábado (28), aos 103 anos. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) na mesma data.

“Expressamos nosso pesar pelo falecimento do ex-governador Zé Ornellas, responsável por grandes feitos na capital, tanto em Brazlândia como em Ceilândia e Planaltina. Ele deixou serviços importantes de infraestrutura, essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade. Fica nosso agradecimento pelo trabalho do ex-governador e uma mensagem de paz aos familiares e amigos”, declarou o governador Ibaneis Rocha.

Militar de carreira, José Ornellas comandou o Distrito Federal entre 1982 e 1985, período marcado por investimentos em infraestrutura e urbanização. Entre suas principais realizações estão a criação da Vila São José, em Brazlândia; a urbanização de Planaltina; e obras de captação fluvial em Ceilândia, com destaque para o Setor O.

Além de sua atuação como chefe do Executivo local, Zé Ornellas também exerceu mandato como deputado distrital, deixando um legado de compromisso com o crescimento e a melhoria da qualidade de vida da população do DF.

Mais lidas

A transferência de prisão de Bolsonaro ace...
Ibaneis Rocha visita obras do Hospital de ...
Goiás registra 301 mil pedidos de matrícul...
...