Orgulho de Lara

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Por Miguel Lucena

Ao ver Lara Souza, 29 anos, mobilizando forças e corações pelo resgate do marido Thiago Ávila, senti-me atravessado por uma memória antiga. Aquela jovem firme e altiva, hoje no centro de uma luta internacional, já foi uma menininha de cabelos revoltos, brincando com meu filho Lucas Vicente no quintal da escola Vivendo e Aprendendo, na Asa Norte.

Thiago, ativista brasiliense de 38 anos, estava a bordo do Madleen com outros 11 voluntários, levando ajuda humanitária à população civil da Faixa de Gaza, quando o barco foi interceptado por forças israelenses. Em meio ao barulho das bombas e ao silêncio das diplomacias, Lara ergueu sua voz com a força de quem não aceita a injustiça nem o desaparecimento de seu amor.

A luta dela transcende o afeto conjugal. É também um grito pela humanidade que resiste entre os escombros. Orgulho é pouco. Lara é esperança teimosa num mundo que ainda insiste em mirar inocentes.

Mais lidas

Senac abre vagas para instrutores em áreas...
Ibaneis Rocha sanciona nova lei dos táxis ...
Outubro Rosa do Sesc-DF leva saúde e preve...
...