GDF leva serviços a população em situação de rua em Samambaia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Fotos: Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua atendeu 12 pessoas em Samambaia nesta quinta-feira (29).

 

A ação, coordenada pela Casa Civil do Distrito Federal, percorreu oito pontos da região administrativa, oferecendo serviços de saúde, assistência social, habitação, qualificação profissional e acolhimento.

Além dos atendimentos, foram removidos três caminhões de entulho, com o material inservível destinado à Unidade de Recebimento de Entulhos (URE), na Estrutural.

A iniciativa conta com a participação de diversos órgãos do GDF, incluindo secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Justiça e Segurança Pública, além de entidades como SLU, Novacap, DF Legal, Codhab, Detran, forças policiais, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

Durante as abordagens, são ofertados serviços como orientação sobre benefícios sociais, atendimento médico, vacinação, cuidados com animais domésticos, deslocamento interestadual e auxílio de R$ 600 para pessoas em vulnerabilidade sem condições de pagar aluguel. Também são oferecidas vagas em abrigos e programas como o Renova-DF, além de inscrição para programas habitacionais.

O Distrito Federal foi a primeira unidade da Federação a apresentar um plano específico após a suspensão de ações de abordagem à população de rua pelo STF. Desde então, o plano já foi implementado em diversas regiões administrativas, incluindo Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Guará, Gama, Sobradinho e outras.

Mais lidas

Senac inicia 2ª etapa da Pesquisa Nacional...
Caravana Animal leva cuidados a Ceilândia
No Dia de Combate ao Fumo, o alerta é sobr...
...