Dra. Jane valoriza síndicos e enfrenta violência nos condomínios

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Doutora Jane exalta síndicos e lidera combate à violência doméstica nos condomínios

 

 

Na noite desta quarta-feira (28), a Câmara Legislativa do Distrito Federal foi palco de uma Sessão Solene histórica, proposta pela deputada Doutora Jane, que homenageou síndicos e síndicas, considerados verdadeiros guardiões da convivência urbana. O evento promoveu o debate sobre o combate à violência doméstica em condomínios.

Mais do que uma solenidade, o evento foi um grito coletivo pela valorização dessas lideranças comunitárias que, além da responsabilidade pela gestão predial, assumem cada vez mais um papel estratégico na prevenção e mediação de conflitos, especialmente os relacionados à violência doméstica. “O síndico hoje é mais do que um gestor: é um elo de confiança, segurança e acolhimento para as famílias. E é preciso deixar claro: nenhuma agressão, seja física ou verbal, pode ser tolerada. Quem agride está sempre errado, pois existem leis e soluções para absolutamente tudo”, destacou, com firmeza, a deputada Doutora Jane.

O encontro reuniu lideranças importantes do setor, como Paulo Melo, presidente do Instituto Nacional de Condomínios e Cidades Inteligentes; Antonio Carlos Saraiva, do Sindicondomínio-DF; a advogada Priscila Pedroso; Emerson Tormann, da Assosíndicos-DF; e a síndica e líder comunitária Elizabethe Velasquez, entre outros nomes que receberam moção de louvor pela atuação exemplar.

Em um dos momentos mais marcantes, Paulo Melo ressaltou: “Sou síndico e tenho muito orgulho de representar esses heróis urbanos. Que essa noite não seja apenas de homenagem, mas de renovação do compromisso com a paz e o bem-estar em nossos ambientes”. A fala reforçou a importância do olhar atento dos síndicos, não apenas sobre as estruturas físicas dos edifícios, mas, sobretudo, sobre as vidas das pessoas que ali vivem.

A sessão também trouxe à tona a necessidade de conscientização sobre a possibilidade do anonimato nas denúncias, aspecto considerado essencial por Aldo Júnior, da Folha do Síndico: “Em 35 anos de mercado, nunca vimos ações como esta. São fundamentais para que possamos oferecer apoio e segurança a quem precisa”.

“Precisamos ter um olhar super atento nos ambientes e também provocar esse olhar em nossos colaboradores”, destacou Elizabethe Velasquez.

Doutora Jane acredita que o evento amplia a mobilização social e aponta caminhos para políticas públicas eficazes: “Este debate vai muito além dos muros dos condomínios. Ele envolve a construção de ambientes seguros, respeitosos e inclusivos para as mulheres, os idosos, os animais e toda a coletividade. É sobre reforçar a empatia e a responsabilidade social de cada um de nós”.

 

Mais lidas

Ricardo Vale propõe IPTU menor para adotan...
GDF intensifica ações contra enchentes no ...
Rapper Hungria está estável após suspeita ...
...