Zema, Caiado e Ratinho: A fórmula da salvação em 2026

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Redes Sociais
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Zema anuncia aliança com Caiado e Ratinho Júnior para enfrentar Lula em 2026

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou uma declaração significativa neste sábado (26/4), durante a 90ª edição da ExpoZebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, revelando seus planos para a disputa presidencial de 2026. Em um discurso que reforça sua intenção de ampliar sua presença na política nacional, Zema afirmou que, ao lado de Ronaldo Caiado (União Brasil) e Ratinho Júnior (PSD), pretende derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Embora não tenha oficializado sua pré-candidatura, Zema deixou claro seu posicionamento ao criticar a gestão atual e afirmar que o Brasil precisa de uma mudança urgente. Para ele, é necessário “retirar do poder um governo que persegue quem produz e quem trabalha” e promover uma gestão baseada em princípios técnicos e responsabilidade fiscal.

Em seu discurso, o governador mineiro também apontou que o país deve retomar o crescimento econômico, atrair investimentos e garantir a queda da inflação e dos juros. “No ano que vem, Caiado, Ratinho, tenho certeza que nós estaremos tirando esse governo que persegue quem produz, que persegue quem trabalha, e o Brasil não merece. Nós estaremos caminhando juntos para um Brasil melhor”, destacou.

Zema defendeu ainda uma gestão mais técnica, com foco na redução da inflação e juros, e na responsabilidade fiscal para garantir um ambiente propício para novos investimentos. Sua fala deixa claro que sua aliança com Caiado e Ratinho Júnior visa construir uma alternativa forte à atual administração, com a promessa de uma renovação no modelo de gestão pública.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...