“Cinco dias, na UTI?”: Bolsonaro se revolta; veja o vídeo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Bolsonaro reage à intimação judicial enquanto se recupera em UTI: “Cinco dias para me defender?”

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em Brasília após passar por uma cirurgia intestinal, demonstrou irritação nesta quarta-feira (24) ao ser intimado pela Justiça para apresentar sua defesa em um processo que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado.

A intimação foi entregue por uma oficial de Justiça diretamente no hospital. Segundo vídeo publicado pelo próprio ex-presidente em sua conta na rede social X (antigo Twitter), Bolsonaro reagiu com indignação: “Eu tenho cinco dias para apresentar minha defesa? Cinco dias? A senhora tem ciência de que está dentro da sala de UTI de um hospital?”, questionou.

A notificação ocorreu um dia após Bolsonaro participar de uma live transmitida ao vivo no YouTube, na qual apareceu ao lado de três de seus filhos e do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet. A gravação, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), demonstrou que o ex-presidente estava em condições de ser localizado e, portanto, intimado.

“A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem demonstrou a possibilidade de ele ser citado e intimado hoje”, informou o STF à agência AFP.

A Corte estabeleceu o prazo de cinco dias para que Bolsonaro apresente sua defesa prévia, momento em que poderá indicar provas, arrolar testemunhas e apresentar os argumentos que considerar relevantes para sua defesa.

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...