Caiado participa de homenagem ao Dia do Exército em Goiânia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Secom-GO
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Cerimônia reuniu civis e militares na sede do Comando de Operações Especiais, no Jardim Guanabara, para celebrar os 377 anos da instituição

 

 

O governador Ronaldo Caiado esteve, na manhã desta terça-feira (16/4), na sede do Comando de Operações Especiais (COpEsp), no Jardim Guanabara, em Goiânia, para prestigiar a cerimônia em homenagem ao Dia do Exército. Celebrada oficialmente em 19 de abril, a data marca o surgimento do Exército Brasileiro e foi antecipada neste ano em razão do feriado da Semana Santa.

Recebido pelo comandante do COpEsp, general de brigada Andrelucio Ricardo Couto, o governador acompanhou o desfile em alusão aos 377 anos do Exército Brasileiro, com a participação de cerca de 700 militares das sete unidades sediadas na capital.

“Fiz questão de participar para reverenciar o trabalho de homens e mulheres que mantêm a proteção do nosso país”, afirmou Caiado. O governador ainda destacou o orgulho de Goiás sediar o Comando de Operações Especiais do Exército. “É uma companhia altamente qualificada”, elogiou.

O comandante do COpEsp agradeceu a presença do chefe do Executivo estadual. “Muito obrigado pela presença, pelo tempo e reverência que o senhor tem ao Exército”, declarou o general. Também estiveram presentes a cúpula da segurança pública do Estado, o ex-governador de Goiás, Irapuan Costa Júnior e outras autoridades dos demais Poderes.

A cerimônia contou com a leitura da Ordem do Dia, texto assinado pelo comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. A mensagem ressaltou a história e atuação do Exército na defesa da soberania nacional, na preservação da paz e no apoio à sociedade brasileira. A solenidade também foi marcada pela entrega de medalhas e homenagens à história da instituição, cuja origem retoma à 1ª Batalha dos Guararapes, em 1648, marco simbólico da criação do Exército Brasileiro.

Mais lidas

HBO Max lança série documental sobre Ayrto...
Vini Jr. pede desculpas após polêmica no E...
Megaoperação no Rio deixa mortos e provoca...
...