PARCERIA PELO BEM DE BRASÍLIA E DO BRASIL

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Associação Beneficente Militar do Brasil (ABEM do Brasil) mantém, desde 2003, uma parceria com o Instituto Regenere na Casa do Oleiro. A instituição, presidida por Wander Ubiratan da Silva e sediada na Rua Salvador, quadra 40, lote 11, Chácara Marajoara – Jardim Ingá – Luziânia (GO), desenvolve um importante trabalho com dependentes químicos, por meio de uma unidade de acolhimento e reabilitação. O apoio visa fortalecer ações de ressocialização e ampliar o alcance do projeto, mobilizando recursos para garantir a continuidade dos tratamentos oferecidos.

A iniciativa surgiu diante da crescente preocupação com o aumento do número de pessoas em situação de vulnerabilidade devido ao uso de substâncias tóxicas, que geram dependência química. Por meio dessa parceria, a ABEM do Brasil uniu-se à promoção da dignidade, saúde mental e reintegração social dos acolhidos, oferecendo ainda suporte logístico, arrecadação de recursos e articulação com outras instituições civis e militares.

Segundo o presidente da ABEM do Brasil, Jair da Silva Santos, o objetivo é ir além da ajuda pontual:

“Nosso compromisso é com a transformação de vidas. O projeto do Instituto Regenere na Casa do Oleiro tem mostrado resultados concretos e merece apoio contínuo. Estamos unindo esforços para que mais pessoas tenham acesso à reabilitação e possam reescrever suas histórias.”

O projeto, coordenado pelo Instituto Regenere na Casa do Oleiro, atua com um modelo terapêutico baseado em espiritualidade, disciplina, trabalho e reinserção social. O programa oferece, ainda, acompanhamento psicológico, oficinas profissionalizantes, atividades físico-mentais e suporte familiar.

Esta parceria entre as instituições representa um passo importante na luta contra a dependência química e destaca a força da união entre a sociedade civil beneficente e entidades militares em prol da inclusão social.

Em tempo: doações e parcerias podem ser feitas diretamente com o Instituto Regenere na Casa do Oleiro ou com a ABEM do Brasil.
Contatos: Eloi Júnior – (61) 98141-4096. Siga-nos – Instagran: @prof.gadelhadf

*José Gadêlha Loureiro, professor de História e Secretário Geral da ADEEP-DF (Associação de Diretores e Ex-diretores das Escolas Públicas da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).

Mais lidas

HBO Max lança série documental sobre Ayrto...
Vini Jr. pede desculpas após polêmica no E...
Megaoperação no Rio deixa mortos e provoca...
...