Ibaneis toca o alarme das vagas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O anfitrião do evento, deputado distrital Roosevelt Vilela, comemorou as conquistas da corporação. “A família Bombeiro Militar está toda reunida aqui para agradecer o carinho e o cuidado que o governador tem tido com todos nós. Ano passado, mais de 50% da corporação foi promovida e agora tivemos a promoção dos praças, que foi o maior número de primeiro-sargento a subtenente”. Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ibaneis anuncia novo concurso para o Corpo de Bombeiros do DF

 

 

 

O governador Ibaneis Rocha anunciou, neste domingo (6), a realização de um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O objetivo é recompor o efetivo da corporação diante das aposentadorias previstas. O anúncio foi feito durante almoço com militares da ativa e da reserva.

Na ocasião, Ibaneis também afirmou que estuda novas reduções de interstício para permitir mais promoções de praças e oficiais em 2025. Em 2024, o governo do DF bateu recorde ao promover 2,8 mil bombeiros, beneficiados pela redução de tempo mínimo exigido para ascensão.

A primeira leva de promoções de 2025 ocorreu em 30 de março, com 588 praças promovidos. O comandante-geral da corporação, coronel Leonardo Raslan, destacou o impacto positivo da medida na tropa. Já o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, reforçou o compromisso do GDF com a valorização da categoria.

O deputado distrital Roosevelt Vilela, anfitrião do evento, celebrou os avanços. Entre os homenageados estava o subtenente Cleiton Marcos Barbosa, que encerra a carreira após 30 anos de serviço. “Estou pronto para ir para casa, me aposentar, depois de três décadas dedicadas à população do DF”, afirmou.

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...