Vice-Governadora do DF e indústria debatem eletromobilidade no C-MOVE 2025

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

C-MOVE Brasília 2025 reúne autoridades e especialistas para discutir o futuro da mobilidade elétrica no Brasil

A Vice-Governadora do Distrito Federal, Celina Leão, juntamente com autoridades e representantes do setor de mobilidade, participará da cerimônia de abertura do C-MOVE Brasília 2025 – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos. O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 19 de março, das 09h30 às 10h30, no CREA-DF (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal), localizado na SGAS 901, Conjunto D, Asa Sul.

O congresso reunirá autoridades, executivos da indústria e profissionais do setor para discutir soluções e desafios da eletromobilidade no Brasil. Entre os temas abordados estão políticas públicas e incentivos fiscais, segurança na recarga de veículos elétricos e reciclagem de baterias.

Além da Vice-Governadora, a solenidade contará com a participação do Secretário de Estado de Transporte e Mobilidade, Zeno José Andrade Gonçalves; do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman; do Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval de Araújo Feitosa Neto; da Presidente do CREA-DF, Adriana Resende Avelar de Oliveira; e do Presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg, entre outros representantes da indústria.

Com uma programação ampla e estratégica, o C-MOVE Brasília 2025 abordará os principais desafios e oportunidades da transição energética no setor de transportes. Destaques incluem debates sobre políticas para descarbonização do transporte urbano, regulamentação e segurança na recarga de veículos elétricos, incentivos à infraestrutura de carregamento, reciclagem e reaproveitamento de baterias, além do impacto da eletrificação na indústria automotiva.

“O C-MOVE Brasília proporciona um ambiente estratégico para a troca de conhecimento e experiências entre empresários, especialistas e gestores públicos, colaborando para impulsionar o avanço da eletromobilidade no País”, afirmou Ricardo Guggisberg, presidente do IBMS, organizador do evento.

O congresso conta com a participação de marcas e entidades como CREA-DF, Banco BRB, CAIO, ELETRA, WEG, EFFIX e ELECTRIC MOBILITY. Além disso, tem o apoio de instituições como ABVE, PNME, ABRAVEI, ABEE, AEarq, CAU/DF, IBMS, Aneel e do Governo de Goiás, consolidando-se como um dos principais encontros do país sobre mobilidade sustentável.

Mais lidas

Príncipe William recria foto de Diana no C...
Polícia Civil do Piauí combate infiltração...
CLDF aprova projeto que protege cuidadores...
...