Daniel Silveira é preso novamente por violar regras judiciais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Daniel Silveira é preso novamente por descumprir medidas cautelares, determina Alexandre de Moraes

 

 

O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso novamente nesta terça-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, pela Polícia Federal. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o ex-parlamentar descumprir as medidas cautelares impostas em seu regime de liberdade condicional.

Silveira havia obtido a liberdade condicional na sexta-feira, 20 de dezembro, após ser condenado a oito anos de prisão por ataques direcionados a ministros do STF, incluindo Moraes. Em outubro, ele havia progredido para o regime semiaberto, que permite ao detento trabalhar durante o dia e retornar ao presídio à noite.

No entanto, segundo Moraes, o ex-deputado violou as condições judiciais no primeiro dia de liberdade condicional. Informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seape/RJ) apontaram que Silveira retornou à sua residência às 2h10 da madrugada do dia 22, mais de quatro horas após o limite estabelecido. Além disso, sua defesa apresentou uma petição informando que ele esteve em um hospital na noite de 21 de dezembro, entre 22h59 e 0h34, sem autorização judicial, fato considerado “estranho” pelo ministro.

Para Moraes, o comportamento do ex-parlamentar reflete “total desrespeito” às condições impostas. Por conta disso, o livramento condicional foi revogado, e ele deverá cumprir integralmente a pena em regime fechado.

Investigação e retorno ao presídio

A decisão também determina que a Polícia Federal investigue a veracidade do atendimento médico alegado por Silveira. Enquanto isso, o ex-deputado será encaminhado novamente ao presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, para cumprir o restante de sua pena.

“Revogo o livramento condicional de Daniel Lúcio da Silveira e determino o imediato retorno do cumprimento do restante da pena privativa de liberdade em regime fechado, em Bangu 8”, concluiu Moraes.

Mais lidas

Ação de acolhimento atende 39 pessoas em s...
Senac inicia 2ª etapa da Pesquisa Nacional...
Caravana Animal leva cuidados a Ceilândia
...