STF avalia pedido de Bolsonaro para afastar Moraes de inquérito

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto:Redes Sociais
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

STF julga recurso de Bolsonaro para afastar Moraes de inquérito sobre suposta tentativa de golpe

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta sexta-feira (6) o julgamento de um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que busca afastar o ministro Alexandre de Moraes do inquérito em que Bolsonaro é investigado por uma suposta tentativa de golpe de Estado.

A defesa de Bolsonaro argumenta que Moraes estaria na condição de “vítima em potencial” e questiona sua imparcialidade, destacando que o ministro também atua como relator do caso no STF.

Um pedido semelhante já havia sido feito anteriormente, mas foi negado pelo presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso.

O julgamento ocorre no plenário virtual, dispensando a presença dos ministros e a transmissão ao vivo pela TV Justiça. A previsão inicial é que a votação termine na próxima sexta-feira (13). No entanto, o prazo poderá ser prorrogado, caso algum ministro solicite mais tempo para análise.

Mais lidas

Ação de acolhimento atende 39 pessoas em s...
Senac inicia 2ª etapa da Pesquisa Nacional...
Caravana Animal leva cuidados a Ceilândia
...