Flávio Dino e a aposta da esquerda para dominar a política do DF: Capelli no GDF e Poli na OAB-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Redes Sociais
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ministro quer unir forças da esquerda em torno do PT, PSB e PSOL para retomar o poder

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, não esconde suas ambições de se manter forte na política, e seu plano está em plena execução: unir PT, PSB e PSOL para eleger Paulo Maurício, o Poli, nas eleições da OAB/DF, e Ricardo Capelli, seu fiel escudeiro no Ministério da Justiça, para o GDF em 2026.

Dino entende que ocupar posições estratégicas na capital do país, a começar pela OAB/DF, pode reduzir o espaço ocupado por Bolsonaro e suas apostas para o próximo pleito: Michelle Bolsonaro, Ibaneis Rocha e Celina Leão.

A primeira fase dessa estratégia passa pela preparação de um aliado de confiança para disputar o governo do DF em 2026: Ricardo Capelli, velho conhecido de Dino dos tempos do Ministério da Justiça, foi nomeado para essa missão. Capelli, que ganhou destaque ao liderar a intervenção federal no DF durante os acontecimentos de 8 de janeiro, é agora posicionado como pré-candidato ao Buriti pelo PSB.

Mas Dino não quer parar por aí. Sua visão vai além do Palácio do Buriti. Em outra frente, ele busca a presidência da OAB-DF, apostando no advogado Paulo Maurício, o “Poli”, próximo de sua família e que conta com apoio de simpatizantes até do MST.

A movimentação desperta inquietação entre políticos e advogados do DF. Muitos veem com receio essa tentativa de instrumentalizar a OAB-DF e, posteriormente, o GDF para atender a interesses políticos da esquerda.

Mais lidas

DF promove 1º Diálogo sobre saúde bucal in...
Carro capota no Buraco do Tatu após festa ...
Senado aprova isenção do Imposto de Renda ...
...