54% dos brasileiros querem proibição total de celulares nas escolas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução Rede Sociais
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Pesquisa revela apoio majoritário à restrição do uso de celulares nas escolas, com 86% da população favorável a algum tipo de controle

 

Um estudo da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados revelou que 54% da população brasileira apoia a restrição total do uso de celulares em escolas públicas e privadas. A opinião é mais rígida do que o projeto em discussão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que propõe a proibição de telas no ambiente escolar, com exceções para atividades pedagógicas.

A pesquisa aponta que 32% dos entrevistados apoiam uma regulamentação mais flexível, alinhada à proposta da Alesp, permitindo o uso de celulares para fins educacionais específicos. No total, 86% dos brasileiros desejam algum tipo de regulamentação, enquanto apenas 14% se posicionam contra qualquer medida.

Os dados indicam que jovens entre 16 e 24 anos são os que mais apoiam alguma forma de regulamentação, enquanto a proibição total é mais popular entre pessoas de 41 a 59 anos, com 58% favoráveis à medida. Em termos de renda, o apoio à restrição aumenta conforme a faixa salarial, sendo de 67% entre aqueles que ganham mais de cinco salários mínimos.

Marcelo Tokarski, CEO da Nexus, ressalta que a opinião sobre a proibição não muda entre pessoas com ou sem filhos, mostrando uma convergência de opinião independente do convívio com crianças em idade escolar.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...