Senac inicia Avaliação Nacional da Qualidade Percebida

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Senac-DF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Por Silvia Fernanda Duarte de Melo

 

De 14 de outubro a 11 de novembro, o Departamento Nacional do Senac coleta dados para uma pesquisa fundamental para manter sua excelência na educação profissional: a Avaliação Nacional da Qualidade Percebida dos Cursos do Senac (ANPQ).

O objetivo da ANPQ, que é realizada anualmente, é, através da percepção dos alunos e alunas, verificar a qualidade dos cursos ofertados pelo Senac, constituindo uma ferramenta importante de gestão e monitoramento da qualidade da educação na Instituição.

O principal resultado da pesquisa é o Indicador de Qualidade Percebida (IQP), que avalia, por meio de um conjunto de indicadores, os aspectos pedagógicos e extrapedagógicos dos cursos.

Sua coleta de dados é feita on-line, por meio do método computer assisted web self-interview (CAWSI). Fazem parte da população de pesquisa os estudantes que, no início da operação:

  • Tiverem entre 14 e 80 anos;
  • Iniciarem cursos presenciais ou da Rede EAD até setembro de 2024 ou forem aprovados em cursos desse tipo exclusivamente nesse mesmo mês;
  • Estiverem com pelo menos 50% da carga horária executada em cursos de até 36h;
  • Iniciarem o curso seis meses antes da coleta ou cumprirem 30% da carga horária em cursos com mais de 36h.

Mais lidas

Príncipe William recria foto de Diana no C...
Polícia Civil do Piauí combate infiltração...
CLDF aprova projeto que protege cuidadores...
...