Militar morre após queda de árvore no SMU durante forte chuva

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução G1
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Militar do Exército morre e outro fica ferido após queda de árvore no Setor Militar Urbano em Brasília

 

Um soldado do Exército Brasileiro, Iury Araújo Azevedo, morreu e outro militar ficou ferido após a queda de uma árvore em frente ao quartel da Polícia do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília, nesta sexta-feira (11), durante uma forte chuva. O acidente ocorreu por volta das 18h, enquanto as vítimas desciam uma bandeira do Brasil. A árvore, que tinha cerca de 10 metros, caiu sobre os militares.

O Comando Militar do Planalto (CMP) confirmou que Iury Azevedo faleceu no local, enquanto o outro militar foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA), onde permanece em condição estável, fora de risco.

A forte chuva que atingiu o Distrito Federal nesta sexta-feira causou diversos transtornos, como quedas de árvores, alagamentos e danos em infraestruturas. Em relação ao incidente no SMU, o Batalhão de Polícia do Exército informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar para investigar as circunstâncias do acidente.

O Comando Militar do Planalto divulgou uma nota lamentando profundamente a perda do Soldado Iury Araújo Azevedo, descrevendo-o como um militar dedicado que serviu com bravura. O Exército Brasileiro se comprometeu a prestar apoio à família da vítima e expressou suas sinceras condolências.

 

Com informações G1DF

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...