Senac-DF e L’Oréal abrem 90 vagas para capacitação em beleza

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Projeto Geração Pro oferece cursos gratuitos de cabeleireiro para jovens de 18 a 29 anos no novo Polo de Educação Profissional

 

 

 

O Senac-DF lançou nesta terça-feira (1º) o edital do projeto Geração Pro, uma iniciativa inovadora em parceria com a L’Oréal Produtos Profissionais, destinada a capacitar jovens brasilienses na área de beleza. Neste primeiro momento, o projeto disponibiliza 90 vagas gratuitas para cursos de cabeleireiro básico, com aulas voltadas para pessoas entre 18 e 29 anos, distribuídas em seis turmas em turnos matutino, vespertino e noturno.

Dentre as 90 vagas, 50% serão reservadas para grupos prioritários, incluindo pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, chefes de família, além de pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e integrantes da comunidade LGBTQIAPN+.

As aulas acontecerão no novo Polo de Educação Profissional do Senac-DF, localizado no segundo piso do Shopping Conjunto Nacional, que conta com uma área de 155 m².

Apoio do Comércio

O projeto conta com o suporte do Sistema Fecomércio, presidido por José Aparecido Freire, que esteve presente na assinatura do convênio em São Paulo. Também colaboram com a iniciativa o Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza do DF (Simbeleza-DF) e a Rede Hélio, que se comprometeu a apadrinhar parte dos alunos.

Freire enfatizou a importância de parcerias estratégicas com empresas como a L’Oréal, que trazem tecnologia de ponta para a formação dos alunos. “Essas colaborações garantem que os participantes saiam altamente qualificados e com excelentes chances de empregabilidade”, afirmou.

Inclusão Produtiva da Juventude

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, ressaltou a oportunidade de enfrentar o desafio da inclusão produtiva. “Nosso objetivo é garantir profissionais qualificados em um mercado de beleza em crescimento no DF”, destacou. Joana Fleury, diretora da divisão profissional do Grupo L’Oréal no Brasil, apontou que a falta de profissionais capacitados é um desafio para os salões. “Ao nos unirmos ao Senac, reforçamos nossa responsabilidade de inovar em serviços e produtos”, afirmou.

Inauguração do Novo Polo

As aulas do primeiro ciclo terão início em 4 de novembro, coincidentemente com a inauguração do novo polo, e se encerrarão em 11 de dezembro. O segundo ciclo começará em 20 de janeiro de 2025 e irá até 21 de fevereiro. Os interessados em se tornar cabeleireiros podem acessar o site do Senac-DF para mais informações.

Sobre a L’Oréal Produtos Profissionais

L’Oréal é a maior empresa de beleza do mundo, com presença em diversos países. A Divisão de Produtos Profissionais detém marcas premium como L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, focadas em oferecer produtos exclusivos para profissionais de salões.

Mais lidas

Paraíso sem água em Águas Lindas de Goiás
Luísa Stefani faz história no SP Open com ...
Saúde promove caminhada contra cânceres gi...
...