Saúde Mental no DF: Expansão de atendimento e novas ações

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
"A SES tem investido na divulgação e no fortalecimento da rede de atenção psicossocial”, apontou a diretora de Serviços de Saúde Mental da SES-DF, Fernanda Falcomer. Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Secretaria de Saúde discute “Saúde Mental” e anuncia expansão de atendimento no DF

 

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) participou nesta terça-feira (24) de um debate sobre “Saúde Mental: uma conversa sobre qualidade de vida e bem-estar”, promovido pelo Correio Braziliense, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Durante o evento, Fernanda Falcomer, diretora de Serviços de Saúde Mental da SES-DF, destacou o impacto da pandemia nos casos de depressão e ansiedade, além da importância do fortalecimento da rede de atenção psicossocial. “A SES tem investido na divulgação e no fortalecimento da rede de saúde mental”, afirmou.

Atualmente, o DF conta com 176 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 18 Centros de Atenção Psicossocial (Caps), que são portas de entrada para tratamentos. A SES-DF planeja a criação de mais cinco Caps, dois para o público infantojuvenil e dois para o tratamento de dependência química.

Além dos serviços tradicionais, a SES-DF oferece 17 modalidades de Práticas Integrativas em Saúde (PIS), como acupuntura, meditação, tai chi chuan, yoga, entre outros, que abordam a saúde de maneira integral.

Mais lidas

“Raul Fora da Lei” comemora 20 anos no Ses...
Bolsonaro pode reduzir pena com leitura ap...
Prazo do Nota Legal para abatimento de IPV...
...