Conselho de Administração do IgesDF afasta servidores durante investigações da Operação Escudeiro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Hospital precisou restringir as visitas: momento exige prevenção total | Foto: Davidyson Damasceno/ Iges-DF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

IgesDF afasta diretores citados na Operação Escudeiro por 30 dias para apuração de irregularidades

 

 

Nesta quarta-feira (28), o Conselho de Administração (Conad) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) decidiu pelo afastamento temporário do diretor vice-presidente, Caio Valério Gondim Reginaldo Falcão, e do diretor de Administração e Logística, Antônio Carlos Garcia Martins Chaves. A decisão, válida por 30 dias, foi tomada em reunião extraordinária, presidida pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), após ambos os servidores serem mencionados nas investigações da Operação Escudeiro.

O IgesDF emitiu uma nota oficial destacando que o afastamento visa permitir que os diretores se concentrem em suas defesas e para garantir a apuração adequada dos fatos. O instituto reiterou seu compromisso com a transparência e a legalidade, além de assegurar que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações em curso.

A Operação Escudeiro, conduzida pelas autoridades competentes, tem como objetivo investigar supostas irregularidades dentro do IgesDF. A suspensão temporária dos diretores faz parte das medidas adotadas pelo Conad para assegurar a integridade do processo de apuração.

Mais lidas

Epig: confira mudanças no trânsito e andam...
Morre Luís Fernando Veríssimo, aos 88 anos
Renegociação alivia dívidas de produtores ...
...