Sesc Mesa Brasil bate recorde de arrecadação de alimentos no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Fecomércio
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Sesc Mesa Brasil no DF: Recorde de 256 mil kg de alimentos arrecadados em julho beneficia 100 mil pessoas

 

Em julho, o Sesc Mesa Brasil do Distrito Federal atingiu uma marca histórica, arrecadando mais de 256.000 kg de alimentos, o maior volume registrado desde o início do projeto na capital, há 21 anos. Esse feito permitirá que aproximadamente 100 mil pessoas recebam alimentos.

Os números reforçam o sucesso das ações sociais do Sesc no DF. “A arrecadação de alimentos é uma prática que implementamos em todos os nossos eventos, além de estarmos presentes em grandes eventos na cidade. A credibilidade do Sesc Mesa Brasil nos torna parceiros de importantes produtoras e empresas para coletar e distribuir alimentos a quem mais precisa”, afirmou Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc-DF.

O resultado de julho foi impulsionado pela participação do Sesc Mesa Brasil em eventos como o Festival de Inverno, Capital MotoWeek, Festival Na Praia e a partida de futebol entre Flamengo e Criciúma. Só nessas ocasiões, foram arrecadadas mais de 45 toneladas de alimentos.

Em 2023, o Sesc Mesa Brasil já havia registrado um recorde histórico de arrecadação no Distrito Federal, com 1.700.000 kg de alimentos distribuídos e mais de 120.000 pessoas beneficiadas, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior. “Estamos extremamente gratos e felizes com essa sequência de resultados históricos. Isso reflete o compromisso da nossa equipe com o objetivo do programa. Agradecemos imensamente nossos parceiros que contribuíram para atingir esses resultados”, celebrou Cláudia Vilhena, gerente do Sesc Mesa Brasil DF.

 

Sesc Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil é a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina. Fundado em 1994, o projeto chegou ao Distrito Federal em 2003. Com foco no combate à fome e ao desperdício de alimentos, o programa recebe doações de parceiros e contribui para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...