Deputados de Goiás fortalecem educação e saúde

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Alego
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Assembleia Legislativa aprova inclusão de representante no Conselho Estadual de Educação e novas políticas de saúde e denominação de escolas

 

Nesta quarta-feira (22), os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aprovaram, em definitivo, a inclusão de um representante indicado pela Assembleia no Conselho Estadual de Educação (CEE). A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), e visa fortalecer o controle das normas educacionais no estado, refletindo os interesses coletivos da população. A aprovação foi unânime, com 21 votos favoráveis.

 

Além desta medida, três projetos da Governadoria que tratam da regularização e denominação de escolas em Aparecida de Goiânia e Luziânia foram aprovados em primeiro turno. Outro destaque foi o projeto do deputado Dr. George Morais (PDT), que propõe uma política estadual para o diagnóstico e tratamento da retinopatia diabética.

 

Outras aprovações incluíram a instituição de dias estaduais: o Dia do Esporte nas escolas públicas, o Dia da Música Gospel e o Dia do Gerontólogo. Debates na sessão também abordaram temas como impostos e segurança pública, com destaque para a defesa de Clécio Alves (Republicanos) sobre o aumento do limite das emendas parlamentares individuais e a proposta de Mauro Rubem (PT) de uma CPI para investigar a Secretaria de Segurança Pública goiana.

 

O Plenário voltará a se reunir na quinta-feira (23), às 10 horas.

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...