Primeira-dama do DF: Caso de perseguição

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Primeira-dama do DF registra ocorrência por perseguição, ou “stalking”

 

Mayara Noronha, primeira-dama do Distrito Federal, registrou um boletim de ocorrência contra uma mulher por suposto crime de perseguição, conhecido como “stalking”. O caso está sendo investigado desde março deste ano, após “constantes ameaças identificadas pela equipe de segurança”. A suspeita foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e assinar um termo de compromisso, sendo liberada em seguida.

 

O crime de “stalking” é definido como a perseguição incessante e persistente que interfere na liberdade de outra pessoa, podendo ameaçar sua integridade física ou psicológica. A pena varia de seis meses a dois anos de prisão, podendo aumentar em determinadas circunstâncias, como quando cometido contra crianças, adolescentes, idosos, mulheres, com o emprego de arma, ou quando praticado por duas ou mais pessoas.

 

A Secretaria de Segurança Pública do DF oferece canais de atendimento 24 horas para denúncias e registros de ocorrências, incluindo telefone, e-mail, delegacia eletrônica e WhatsApp.

Mais lidas

Ibaneis e Michelle Bolsonaro empatam para ...
Caiado e governadores lançam “consórcio da...
Líderes comunitários são homenageados no a...
...