Escândalo dos móveis: Oposição acusa Lula e exige investigação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Ricardo Stuckert
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Parlamentares questionam ‘sumiço’ de móveis da Alvorada e apontam para possível improbidade administrativa

 

 

Parlamentares da oposição ao governo do presidente Lula (PT) enviaram ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação sobre o ‘sumiço’ dos móveis da residência oficial da Alvorada. O deputado federal Sanderson (PL-RS) solicita à PGR que investigue Lula por improbidade administrativa e dois possíveis crimes: fraude à licitação e denúncia caluniosa.

 

“Além do crime de denúncia caluniosa, Lula também pode ter praticado improbidade administrativa, situações que precisam ser imediatamente apuradas, considerando o anúncio de que todos os móveis e peças pertencentes ao Palácio da Alvorada foram encontrados dentro do próprio Alvorada, derrubando aquela narrativa mentirosa de que Jair e Michele Bolsonaro mantiveram se proteção dos referidos móveis quando de sua mudança de residência presidencial”, disse Sanderson em sua representação ao TCU.

 

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição na Casa, solicita ao TCU uma auditoria na compra de móveis para o Palácio da Alvorada. A representação foi encaminhada ao presidente do tribunal, Bruno Dantas.

 

Os 83 móveis do Palácio da Alvorada que Lula afirmou estarem desaparecidos foram encontrados na quarta-feira (21). O suposto desaparecimento dos móveis foi um dos motivos alegados pelo governo para justificar o gasto de R$ 196,7 mil na compra de móveis de luxo.

Durante um café da manhã com jornalistas no ano passado, Lula acusou sem provas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter sumido com os móveis.

Mais lidas

Biblioteca de Ceilândia oferece contação d...
Hospital de Base recebe dois novos aparelh...
FedEx encerra operações domésticas no Brasil
...