Ministro da Justiça minimiza falhas na segurança pública enquanto fugitivos do Comando Vermelho continuam soltos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Ministro Ricardo Lewandowski
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Enquanto a fuga de presos do Comando Vermelho de Mossoró completa um mês, Ministro da Justiça transfere responsabilidade aos Estados e Municípios, gerando revolta e questionamentos sobre eficácia do governo

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, aborda as críticas em relação à atuação do governo federal na segurança pública, destacando que a responsabilidade principal recai sobre Estados e municípios.

 

As críticas ganharam intensidade após a fuga de presos do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com a incapacidade das forças policiais em recapturá-los. O cenário afeta a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto a falta de um projeto efetivo de segurança pública aumenta as cobranças.

 

Lewandowski justifica a fuga dos detentos, apesar de reconhecer os desafios na recaptura, mas acredita que o cerco sobre eles está se estreitando.

Mais lidas

BRB conclui entrega de 152 mil cartões de ...
Parlamento Europeu paralisa acordo UE Merc...
BRB LANÇA PORTAL PARA PARCELAMENTO DE DÉBI...
...